terça-feira, 12 de maio de 2009

Nossa "Natureza Curiosa"


Todo ser humano tem uma curiosidade natural e para muitas destas curiosidades, ainda não há uma resposta concreta.


O universo em si é uma grande incógnita, da qual cada um procura a resposta em “lugares” diferentes, ou seja, na religião, na ciência, na matemática, nos números, nos sonhos, ou preferem simplesmente acreditar que não há uma resposta. Uma coisa é certa, haverá um dia que todas as janelas serão abertas e todos os olhos serão desvendados e neste dia, toda e qualquer duvida ou segredo, será, em fim, revelado.


Enquanto isso, já parou para perceber o que seria da humanidade sem a “Curiosidade” ? Será que sem o instinto de querem saber como as coisas funcionam, nós, reles mortais, teríamos evoluído tanto ? Teríamos chegado até a Lua? Teríamos encontrado a cura para algumas doenças?


Teria os primeiros de nossa raça, cometido o pecado original ??

Isso é coisa para se pensar...e pensar!


Agora existe um tipo de curiosidade que não agrada a todos, é aquela velha curiosidade que é ponto de partida para grandes brigas e discussões. É a curiosidade fatal, onde os curiosos escolhem a SUA VIDA, para “curiar”. Aqueles vizinhos chatos, que ficam sempre olhando quando você compra algo novo para sua casa. Quando chega algum caminhão de moveis, ou quando você recebe alguma visita. E o pior de tudo é que este tipo de gente curiosa, tem uma tremenda cara-de-pau, ao ponto de inventar uma desculpa muito esfarrapada para entrar na sua casa e saber o que tem de novo.


Quem nunca passou por isso? .. eu já !!!

Desde muito pequenos, nós (seres humanos), desenvolvemos naturalmente o “dom” da curiosidade, isso é, queremos saber como funciona as coisas, de onde vem os bebês ( de onde mesmo?), o que é isso..o que é aquilo. Quando um pouco maior, mais crescidos, queremos saber o que é o amor, por que o céu é azul, em qual faculdade devemos estudar. Agora em nossas fazes adulta, todas as questões e todos os “Por ques” se misturam a outras curiosidades, fazendo com nossa cabeça se transforme numa sala de de incógnitas.


Uma coisa é certa, curiosidade (ao contrario do que dizem), faz muito bem para saúde (do conhecimento).


Obs.: (Alias, é apenas um comentário sem graça mesmo): Curiosidade não matou o gato, pois, aqui estou eu (há há... Hilário).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: