quinta-feira, 7 de maio de 2009

Novo aparelho, velhas musicas !


Sempre fui fã de boa musica, e sempre gostei de musica alta, mas com toda qualidade que uma "boa musica" merece.

Hoje, decidimos trocar alguns moveis e eletrodomesticos daqui de casa, e dentre eles, trocamos um bom aparelho de som da marca "X" e um DVD Player da Marca "Y" por um Home-Theater da marca "Z". 

Com muita impolgação e pouca experiência no assunto, decidi que eu mesmo faria a instalação do aparelho.  Nunca pensei que cinco caixinhas e um subwowfer focem TÃO difíceis de se instalar em um aparelho do tipo DVD, só que com entrada USB e leitor de cartão de memória, e muitos inputs e outputs para áudio. Achei o "bicho" muito complicado "sô" e alem do mais, ele não faz todo "barulhão" que o meu antigo som fazia, mas a qualidade do som é ótima (para compensar).


Depois de algumas horas (4 horas para ser exato), deixei o "tróço" bem instaladinho, com cada caixinha no seu cantinho, bem bonitinha e a primeira coisa que eu fiz, foi ouvir as musicas do meu mp3 nele. Coisa fácil, encaixou... apertou o botão.. pronto !! Barla !

Mas o ruim de ter uma aparelho destes que vem com muita opções de configuração é exatamente as muitas opções de configurações. Eu nunca consigo ficar com a mesma opção de audio por mais de 5 musicas, acabo sempre trocando ! Aumento o grave.. diminuo o médio.. aumento o agudo.. esterio.. sorround, é muita opção para um curioso nato!


Amanhã bem cedo, a primeira coisa que vou fazer (para variar), é comprar um cabo daqueles que ligam o PC ou um Notebook (no meu caso), a entrada de áudio e vídeo de aparelhos de som (pode ser uma televisão também), assim vou poder ouvir horas e horas de musicas com qualidade de cinema.


Obs: Nunca ficam igual ao som dos cinemas, a menos que monte um cinema na sua casa.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário: