Seria este o céu ??
domingo, 31 de maio de 2009
sábado, 30 de maio de 2009
Imagem do Dia !
É assim que os profissionais programadores de softwares vêem os Web Designers … (hasuhsausahusahusahsaus.rs)
sexta-feira, 29 de maio de 2009
Midomi – Procure musicas cantando.
A proposta do MIDOMI é funcionar não só como um site de buscas, mas sim como uma rede de relacionamentos, baseada na música.
Para o reconhecimento de uma canção, não é necessário somente cantá-la por inteira, pode também ser assobiando, ou mesmo murmurar um pedaço da musica no microfone, o usuário tem acesso a uma lista com mais de 3 milhões de títulos e pode, se encontrar o que procura, comprar as canções por alguns US 0,99.
A tecnologia de reconhecimento de voz, intitulada Multimodal Adaptive Recognition System (MARS), faz a leitura analisando características diferentes, como conteúdo da fala, as pausas e variações de tempo nos trechos cantados no microfone.
O buscador também permite que os próprios usuários criem seus perfis e gravem suas próprias versões dos hits já conhecidos. A exemplo de outras ferramentas de comunicação virtual como o Orkut e o MySpace, os internautas deixam mensagens e podem até classificar com notas as músicas do perfil de outros usuários. Mais de 12 mil trechos de músicas já foram criados na voz dos próprios usuários.
Com o Midomi você também pode buscar por digitação e consegue encontrar títulos e nomes de autores digitados mesmo se escrito de forma errada ou faltando alguma letra. As únicas dificuldades encontradas nos testes do buscador foram no reconhecimento da voz.
Recomendo !!!
Google Wave – O futuro da comunicação !
Google Wave ou “Google Onda”, é o mais nova criação da empresa Google, que foi apresentada nesta quinta-feira durante a conferência I/O . É uma plataforma de comunicação muito parecida com o Gmail, só que com infinitos recursos. Este produto, que também é um protocolo, é a futura geração dos e-mails atuais e vem com intenção de substituir não só os atuais correios eletrônicos como também quase todas as outras formas de comunicação online.
O "Google Wave" combina e-mail, chat, troca de fotos e vídeos, feeds e muitos mais opções em um único ambiente.
No novo produto, uma "wave" (onda) inclui lado a lado partes de "conversas" e documentos, permitindo que as pessoas se comuniquem enquanto trocam arquivos como textos, fotos, vídeos, mapas, etc. Tudo no mesmo ambiente. No Google code, através das APIs, poderá expandir o Google Wave para varias plataformas, desde celulares, browsers até aos games.
“Nós pegamos dicas de todas as ferramentas de comunicação existentes”
A idéia por trás do Wave é unificar todos esses modelos em um "continuun" suave, da forma mais simples possível; e tirando proveito das atuais capacidades dos computadores (e da web), ao invés de imitar formas não-eletrônicas.
E como isso funciona? O primeiro passo é criar uma "Wave" e convidar pessoas para participarem dela. Todos que estão na mesma "onda" podem incluir textos, fotos, wikis, links, etc. Cada item da "onda" pode ser comentado ou editado e as modificações são vistas por todos em tempo real. Segundo o Google, a latência é medida em poucos milissegundos. E se você perde alguma parte da conversa, é possível reprisar todo o processo, para entender como ele evoluiu.
Os participantes da conferência Google I/O puderam testar o produto nesta quinta, mas ele só estará disponível para o público em alguns meses. Quem quiser ser avisado sobre o lançamento, basta se inscrever em http://wave.google.com/ . Já existe um grupo de APIs que podem ser utilizadas por desenvolvedores no site http://code.google.com/apis/wave/ .
Fonte: O Globo
Lula dançando ao som de Daft Punk (Video)
Se você é daqueles que ficam em casa fazendo P.. nenhuma (tip eu), então vai ter um tempinho para ver este vídeo muito bem feito e igualmente engraçado, do nosso Presidente Lula dançando ao som de Daft Punk.
DANCING LULA (You-Tube):
Hilário……rs
terça-feira, 26 de maio de 2009
Zeitgeist (O Filme) – Vídeo polemico !!
Este polêmico vídeo (legendado em português), serve para provar (ao meu ver), apenas uma coisa: “Queremos ser como Deus, pois no fundo, sentimos inveja”.
A ciência pode contestar o que for..mas mesmo assim acredito no Deus da verdade e do amor … acredito em Jesus Cristo!
“Jesus é o caminho, evite atalhos!”
Assistam:
Comentem..
sábado, 23 de maio de 2009
Dragon Ball (Filme mais fiel ao anime)
Amigos, se fazem parte dos “Fanáticos por Dragon Ball” (como eu sou), e odiaram (com todas suas forças), o Dragon Ball Evolution (assim com eu), eu insisto:
- “Assistam a este Filme”.
Eu encontrei ele sem nenhuma intenção e esta dividido em 9 partes. Apesar de ser toscamente antigo, é o curta que mais se aproxima da “realidade” do desenho que assistimos na TV.. vejam (mas contenham as risadas):
Dragonball – The Magic Begins
Parte 1/9:
Parte 2/9:
Parte 3/9:
Parte 4/9:
Parte 5/9:
Parte 6/9:
Parte 7/9:
Parte 8/9:
Parte 9/9 (Final):
Hilário… EU RECOMENDO !!
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Novo Chorme 30% mais rapido.
Novo Browser Google Chrome 2.0 beta, foi lançado, e, segundo o Google, ele esta 35% mais rápido.
O layout continua o mesmo, mas pelo que vi (li), as mudanças foram focadas na velocidade de processamento, eles melhoraram o motor JavaScript do navegador, e pelo que testei, esta realmente turbinado.
Uma melhoria que percebi logo de cara, é o fato de rodar vídeos do Youtube na plataforma Vista, pois, na versão anterior, insto não era possível.
Baixem, e experimentem a sensação de navegar, com a nave mais rápida e sofisticada do momento. Realmente é o mais rápido de todos, pena que alguns reclamam do layout minimalista, eu gosto.
Recomendo !!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Compyle (py2exe) – Beta 0.2
Provisoriamente, esta será a pagina de divulgação do meu software.
Nome: Compyle.
Versão atual: 0.2 Beta.
Autor: Dario de Oliveira Matos.
Linguagem: Python.
Plataforma: Windows XP / Vista.
Descrição: Este software é uma ferramenta para ser usada em conjunto com a lib py2xe. Ela tem uma interface gráfica, no qual auxilia a compilar seus Scripts Python (.py) em Windows Executáveis (.exe).
Download:
Contato: d.oliveiramatos@ig.com.br
Duvidadas e Sugestões, poste um comentário:
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Windows Live Writer – Ferramenta para seu Blog (Uau !!)
Ontem, por um acaso, eu “descobri” esta MARAVILHA, da Microsoft, trata-se do Windows Live Write.
Este software está vinculado ao pacote de aplicações Windows Live da Microsoft. Sua principal (e talvez a única) função é ser uma ferramenta extremamente útil para as mais variadas plataformas de Blogs. Alguns exemplos de plataformas que ele suporta:
- Blogger;
- Windows Live Spaces;
- Wordpress.
Nele, você pode fazer tudo (e ainda mais !) o que faria no seu Blog on-line, mas nem precisa estar on-line, e com a sensação de estar usando o MS-Word. Tem uma excelente vantagem de visualizar a sua postagem antes mesmo de publica-lá. Realmente eu me surpreendi com esta incrível e útil ferramenta. Ha também a opção de verificação de ortografia enquanto você escreve, sem contar nos inúmeros plug-ins que pode se adicionar ao programa.
Umas das opções que gostei muito, é a vantagem de poder importar seus e-mails do Windows Live Mail, direto para seu Blog (através do WL-Writer)… Ual !!
Com certeza você já deve ter visto ou usado, mas como eu nunca havia usado este software, como gostei muito dele, com certeza não poderia deixar de indicar.
Recomendo !!!
Obs: Esta postagem foi feita usando o Windows Live Writer.
terça-feira, 12 de maio de 2009
Nossa "Natureza Curiosa"
Todo ser humano tem uma curiosidade natural e para muitas destas curiosidades, ainda não há uma resposta concreta.
O universo em si é uma grande incógnita, da qual cada um procura a resposta em “lugares” diferentes, ou seja, na religião, na ciência, na matemática, nos números, nos sonhos, ou preferem simplesmente acreditar que não há uma resposta. Uma coisa é certa, haverá um dia que todas as janelas serão abertas e todos os olhos serão desvendados e neste dia, toda e qualquer duvida ou segredo, será, em fim, revelado.
Enquanto isso, já parou para perceber o que seria da humanidade sem a “Curiosidade” ? Será que sem o instinto de querem saber como as coisas funcionam, nós, reles mortais, teríamos evoluído tanto ? Teríamos chegado até a Lua? Teríamos encontrado a cura para algumas doenças?
Teria os primeiros de nossa raça, cometido o pecado original ??
Isso é coisa para se pensar...e pensar!
Agora existe um tipo de curiosidade que não agrada a todos, é aquela velha curiosidade que é ponto de partida para grandes brigas e discussões. É a curiosidade fatal, onde os curiosos escolhem a SUA VIDA, para “curiar”. Aqueles vizinhos chatos, que ficam sempre olhando quando você compra algo novo para sua casa. Quando chega algum caminhão de moveis, ou quando você recebe alguma visita. E o pior de tudo é que este tipo de gente curiosa, tem uma tremenda cara-de-pau, ao ponto de inventar uma desculpa muito esfarrapada para entrar na sua casa e saber o que tem de novo.
Quem nunca passou por isso? .. eu já !!!
Desde muito pequenos, nós (seres humanos), desenvolvemos naturalmente o “dom” da curiosidade, isso é, queremos saber como funciona as coisas, de onde vem os bebês ( de onde mesmo?), o que é isso..o que é aquilo. Quando um pouco maior, mais crescidos, queremos saber o que é o amor, por que o céu é azul, em qual faculdade devemos estudar. Agora em nossas fazes adulta, todas as questões e todos os “Por ques” se misturam a outras curiosidades, fazendo com nossa cabeça se transforme numa sala de de incógnitas.
Uma coisa é certa, curiosidade (ao contrario do que dizem), faz muito bem para saúde (do conhecimento).
Obs.: (Alias, é apenas um comentário sem graça mesmo): Curiosidade não matou o gato, pois, aqui estou eu (há há... Hilário).
segunda-feira, 11 de maio de 2009
Gripe Suina (Vírus Influenza "A" [H1N1])
"..É a tal da gripe Palmerense.."
domingo, 10 de maio de 2009
A Grande Muralha de Sloan (Não existe nada maior no universo!)
sábado, 9 de maio de 2009
Navegando com Mechanoid
from mechanoid import Browser
b = Browser()
b.open("http://www.internetwebsite.com.br")
b.select_form(nr=0)
b['username'] = 'USUARIO'
b['password'] = 'SENHA'
b.submit()
from mechanoid import Browser
b = Browser()
b.open("http://www.internetwebsite.com.br")
b.select_form(nr=0)
b.select_form(name="formulario_nome")
for form in b.forms():
print form
for form in b.forms():
for control in form.controls:
print "o campo nomeado %s tem o valor %s" % (control.name, control.value)
Assista, mas tente não se arrepiar.
Susan Boyle legendado from Felipe Xavier on Vimeo.
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Previsões do futuro, feitas por um mago da tecnologia!
quinta-feira, 7 de maio de 2009
Novo aparelho, velhas musicas !
quarta-feira, 6 de maio de 2009
Inteligência Artificial
- Chat = Sala de Conversa.
- Bot = Robô.
# coding: iso-8859-1 -*-
import aiml
import os
os.chdir('C:/Python24/curso/projetoAIML') # diretório que contém os arquivos da AIML standard
ai = aiml.Kernel() # inicialização
ai.learn('std-startup.xml') # lê o arquivo principal da AIML e faz referências aos outros
ai.respond('load aiml b') # faz com que os outros arquivos da AIML sejam carregados
while (1==1):
frase = raw_input('Fale algo ao bot em english:')
print "Resposta do bot: %s" % ai.respond(frase)
Ok, mas para dar mais dinamismo e empolgação ao programa, resolvi que o mesmo, deveria ter um mecanismo da fala, foi então que implantei ao mesmo a função de TSS (Text-To-Speak), da Microsoft. Com o pyTTS, você converte texto em fala humana.
Download PyTTS: AQUI
Veja o exemplo com pyTTS:
# coding: iso-8859-1 -*-
import aiml
import os
import pyTTS
import time
tts = pyTTS.Create() # cria o motor de fala.
tts.Volume = 90 # Ajusta o Volume.
os.chdir('C:/Python24/curso/projetoAIML') # muda para o diretório que contém os arquivos da AIML
standard
ai = aiml.Kernel() # inicialização
ai.learn('std-startup.xml') # abre o arquivo principal da AIML (que faz referências aos outros)
ai.respond('load aiml b') # faz com que os outros arquivos da AIML sejam carregados
while (1==1):
frase = raw_input('Fale algo ao bot em english:')
print "Resposta do bot: %s" % tts.Speak(ai.respond(frase))
- Inteligência;
- Fala;
- Aparência.
<aiml> inicia o bloco AIML.<category> indica uma categoria ou unidade de conhecimento.<pattern> Indica o padrão da mensagem que será digitada pelo usuário.<templat> indica a resposta para o que foi digitado.<random> proporciona respostas aleatórias.<li> marca bloco de respostas aleatórias é usado dentro do bloco. <that> registra a ultima sentença, gerando uma seqüência no dialogo.<srai> Redireciona para outra questão ou categoria.
<aiml><category><pattern>oi</pattern><template>Ola, tudo bem?</template></category><category><pattern>qual o seu nome?</pattern><template><random><li>Sou chamado de chatterbot</li><li>Me chamo chatterbot</li><li>Chatterbot</li><li>pode me chamar de chatterbot</li></random></template></category></aiml>
# coding: iso-8859-1 -*-
# Projeto: bot-AIMerLin
# Por: Kratos - 2007
import aiml # Carrega a Inteligência Articial de coversação do bot
import os, sys # Para entrada e saida de dados e fechar o programa
import random # Para Sortear itens na lista
import win32com.client # Controla API do Win32 (COM)
ag = win32com.client.Dispatch("Agent.Control.2") # Declara o objeto a ser controlado (Agent's)
ag.connected = True # Conecta com o objeto
# lista de Animação do MS Agent, no caso, o Sr. Merlin.
playList =["Acknowledge","Alert","Announce","Blink","Confused","Congratulate","Congratulate_2", "Greet","Decline","DoMagic1","DoMagic2","DontRecognize","GestureDown","GestureLeft",
"GestureRigh","GestureUp","GetAttention","GetAttentionContinued","GetAttentionReturn","Greet",
"Hearing_1","Hearing_2","Hearing_3","Hide","Idle1_1","Idle1_2","Idle1_3","Idle1_4","Idle2_1",
"Idle2_2","Idle3_1","Idle3_2","LookDown","LookDownBlink","LookDownReturn","LookLeft","LookLeftBli
nk", "LookLeftReturn","LookRight","LookRightBlink","LookRightReturn","LookUp","LookUpBlink","LookUpRet
urn", "Pleased","Process","Processing","Read","ReadContinued","Reading","ReadReturn","RestPose",
"Sad","Search","StartListening","StopListening","Suggest","Surprised","Think","Uncertain",
"Uncertain","Wave","Write"]
os.chdir('C:\Python24\Curso\Meus Programas\Projetos\BotPython') # AIML standard.
ai = aiml.Kernel() # Inicialização no bot.
ai.learn('std-startup.xml') # Abre o arquivo principal da AIML (que faz referências aos outros).
ai.respond('load aiml b') # Carrega arquivos da AIML (Inteligência Artificial).
ag.Characters.Load("Merlin") # Carrega o Merlin como agent, existem inumeros outros.
ag.Characters("Merlin").Show() # Mostra o agent.
ag.Characters("Merlin").TTSModeID = "{8AA08CA1-A1AE-11D3-9BC5-00A0C967A2D1}" # Português BR
ag.Characters("Merlin").Play(playList[7]) # Executa uma animação da lista
ag.Characters("Merlin").Speak(u"Olá, meu criador, Kratos, ainda está me ensinando a falar em português!") # Fala
ag.Characters("Merlin").Play(playList[0]) # Executa a animaçõ da Lista.
ag.Characters("Merlin").Speak(u"Meu nome é Mérlin, qual é o seu nome?") # Fala a frase.
ag.Characters("Merlin").Speak(u"Só lembrando que a partir de agôra, falarei em inglês,com sutáque Português")
ag.Characters("Merlin").Speak(u"Pois, precisam carregar meus dados AIML com informações em Português")
about = """>>> Agente AIML Speak <<< 1="=">
try:
youSpeak = raw_input(u"Fale algo ao bot em english: ")
if youSpeak == "-q":
sys.exit()
if youSpeak == "-h":
ag.Characters("Merlin").Hide()
if youSpeak == "-s":
ag.Characters("Merlin").Show()
botSpeak = ai.respond(youSpeak)
ag.Characters("Merlin").Speak(botSpeak)
except:
ag.connected = False
sys.exit()
raw_input(">>") # Serve para manter o Agent ativo